domingo, 25 de novembro de 2018

Two Dark Reigns

Estava em pulgas para ler este livro mas acabei por demorar bastante tempo para o terminar.

Apanhou a minha operação e entre o pós-operatório, a recuperação e tratar de tudo que ficou em atraso e depois mesmo só preguiça, não lhe peguei. Até estava a gostar, mas não andava com cabeça para ele.

Two Dark Reigns
de Kendare Blake
A Rainha Katharine esperou a vida toda para usar a coroa. Mas agora que finalmente a tem, os murmúrios de discordância aumentam a cada dia que passa. Há também o alarmante problema de não se saber se as suas irmãs estão realmente mortas ou se estão à espera para usurpar o trono. 
Mirabella e Arsinoe estão vivas, mas escondidas na Mainland e a lidar com os seus próprios pesadelos: São repetidamente visitadas por um espectro que pensam ser a lendária Rainha Azul. Embora ela não lhes diga nada, os seu dedo apodrecido aponta para o mar sendo suficientemente clara: Têm de regressar a Fennbirn. 
Jules também se encontra escondida e disfarçada. As suas únicas confidentes, uma rapariga com o dom da guerra chamada Emilia e a sua amiga Mathilde, uma oráculo, estão a insistir que ela aceite um papel que não acredita ser capaz de desempenhar: uma Rainha que irá liderar um exército rebelde contra Katharine. É uma rebelião que a misteriosa Rainha Azul pode estar a influenciar.


Quando voltei a lê-lo, foi para ler quase tudo de uma vez! Já estava farta e com  alguma vergonha de não ler nada há tantos dias. 
Como já referi em posts anteriores, estes livros lêem-se super bem e não custou nada acabar este!


Não gostei tanto deste como dos anteriores, passa a haver um outro tipo de história e problemas diferentes, apesar da base de manter a mesma. Tem uma evolução um tanto ao quanto estranha e acaba por haver tanta coisa a suceder - tudo ao mesmo tempo -, que se torna uma grande salganhada.
Há muita coisa por explicar e aprofundar que certamente será respondido no próximo livro, mas tudo isso acabou por fazer com que esta leitura não fosse tão agradável como as anteriores. 

Sem comentários:

Enviar um comentário