terça-feira, 3 de julho de 2018

Dino Parque Lourinhã

Ora aqui está aquilo com que não me calava há meses! 

Desde que soube, no ano passado, que iam abrir um parque com estátuas de dinossauros ao ar livre e em tamanho real, nunca mais tirei isso da cabeça. O parque abriu a Fevereiro deste ano e eu não via a oportunidade de lá ir!



Felizmente, tenho um namorado espectacular  (e que estava provavelmente farto de me ouvir a falar de dinossauros) que me levou nestas férias até Lourinhã.



Adorei tudo, do princípio ao fim. Fomos a um dia semana e depois de almoço, o que foi perfeito porque não apanhámos confusão nenhuma. Conseguimos ver tudo com calma e percorremos os 2km de percurso sempre rodeados de dinossauros enormes e placas bastante informativas sobre os mesmos.



É um espaço muito agradável e giro que tem parques de merendas para fazermos picnics, zonas de actividades para as crianças, w.cs no exterior e até bares caninos! Sim, dá para levarem o vosso cãozinho que até disponibilizam taças de água pelo parque (bonus point).




Também existe um pequeno museu com uns quantos fósseis verdadeiros encontrados em Portugal e algumas réplicas parciais. Juro que não fazia ideia que cá foi encontrado tanta coisa! Há mais que uma espécie de dinossauros descoberta por portugueses!




Existe também a zona de laboratório com paredes de vidro para que nós, da parte de fora, consigamos ver os paleontólogos a trabalhar os fósseis e a montar peças novas para expor no parque.



Foi uma experiência espectacular e o único ponto negativo que tenho a apontar era que nem todos os dinossauros tinham o tamanho certo... As placas diziam uma coisa, mas visualmente víamos outra... É questão de estarmos atentos ao que lemos.


Para algo que só existe há alguns meses, está tudo muito bem conseguido e espero que continuem a trabalhar para evoluir o local porque eu certamente voltarei! 


2 comentários:

  1. Ficámos com vontade de ir também :3
    De certeza que ficaste como uma criança numa loja de doces <3

    ResponderEliminar
  2. tenho MESMO q ir ai :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.com/

    ResponderEliminar