domingo, 29 de julho de 2018

A Seleção

Depois de ter lido um livro tão pesado como o The Handmaid's Tale, precisava de ler algo para desanuviar a cabeça.

A Seleção
de Kiera Cass

★★★★☆


Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida. É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon. No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes. Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou. 35 candidatas. Apenas uma coroa.

Decidi experimentar este livro que tinha todo o aspecto de ser trashy (com isto não quero dizer que é mau, atenção, quero dizer que é algo banal e superficial) e era isso mesmo que precisava.

Foi realmente uma boa opção. Leitura leve, não precisei de pensar. 
É o típico romance tolo de adolescentes sem mais conteúdo que isso. Personagens superficiais sem nenhuma desenvolvimento complexo. Mas fez exactamente o que queria: Distrair-me.

Li em dois dias e tenho que admitir que foi viciante. Serviu o seu propósito lindamente e até me deu vontade de ler os próximos... Quem sabe.

1 comentário:

  1. Olá
    Não temos de ler os clássicos todos, todas as linguagens são importantes para nos expressarmos, distrairmos.
    Nem sempre nos apetece comer a mesma comida!!
    Com a música é a mesma coisa...
    xoxo
    e boas leituras

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar