quinta-feira, 26 de julho de 2018

A Court of Frost and Starlight

Os livros da saga ACOTAR de Sarah J. Maas têm um espaço especial reservado no meu coração.
Só os li este ano mas foram completamente devorados e ajudaram-me muito.

A Court of Frost and Starlight
de Sarah J. Maas

★★★


A esperança aquece até a mais fria noite. 
Feyre, Rhys e os seus círculo de amigos andam bastante ocupados a reconstruir a Corte da Noite e o vasto mundo ao seu redor. Mas o Solstício de Inverno está finalmente a chegar, e com ele algum descanso. 
Ainda assim, a atmosfera festiva não impede as sombras do passado de pairar no ar. Enquanto Feyre encara o seu primeiro Solstício de Inverno como High Lady, ela descobre que aqueles que lhe são mais queridos têm mais feridas do que tinha antecipado - cicatrizes que terão um grande impacto no futuro da sua Corte.

Gostei de como o terceiro livro acabou mas fiquei feliz por saber que vinham mais a caminho. Mal foi possível, fiz pre-order deste porque queria poder lê-lo logo.

Fiquei surpresa quando o recebi e era tão pequenito; mas meti mãos à obra e li-o num instante.

Basicamente é um pequeno apanhado de como a vida se está a compor depois da grande batalha de Prythian. Vemos individualmente como as personagens principais e os seus amigos e familiares estão depois da guerra. Todos se sentem gratos por ter terminado mas ainda vivem na sombra de uma constante ameaça e têm os seus problemas a lidar com uma nova vida; tanto estão a reconstruir o seu mundo como a eles próprios.

Uma coisa que não havia nos outros livros e que apareceu aqui, foram capítulos no ponto de vista do Cassian, da Mor e da Nesta. Normalmente são quase todos no da Feyre e do Rhys, na primeira pessoa, e estes novos já é na terceira. Achei um que era um detalhe interessante.

O livro termina com a confirmação que já todos estavam à espera: Existe realmente uma nova ameaça. Mas agora temos que esperar pelo próximo livro que só sai para o ano. :'(

Foi uma leitura rápida e curiosa, nada de muito aprofundado; encaro isto mais como uma novel do que história propriamente dita mas... Quero mais!!!

1 comentário:

  1. Olá
    Esse tipo de histórias contadas em vários livros e nós ficarmos na pensar sempre do próximo e como será, e o tempo de espera faz com que se crie uma grande expectativa, é uma grande estratégia de marketing e fideliza leitores. Muitos truques que se utilizam para nos manipularem, hein??
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar