terça-feira, 23 de outubro de 2018

Venom

Depois de todo o ódio que o filme recebeu, acabei por ser arrastada para o ir ver ao cinema.

Já antes de saírem as reviews não tinha curiosidade de o ver pois já ando farta de filmes de super-heróis e o universo do Spider-Man nunca me foi muito apelativo (eu sei, unpopular opinion) e o trailer não me impressionou. Achei desde o início que o filme seria um flop, mas o Respectivo queria ver e pronto, lá cedi.

Venom
★★★☆☆
San Francisco, Estados Unidos. Eddie Brock é um jornalista investigador, que tem um programa próprio numa emissora local. Um dia, ele é escolhido para entrevistar Carlton Drake, o criador da Fundação Vida, que tem investido bastante em missões espaciais de forma a encontrar possíveis usos medicinais para a humanidade. Após ler um documento secreto enviado à sua namorada, a advogada Anne Weying, Brock descobre que Drake tem feito experiências científicas em humanos. Ele resolve denunciar esta situação durante a entrevista, o que faz com que seja despedido. Seis meses depois, o ainda desempregado Brock é procurado pela Drª. Dora Skirth com uma denúncia: Drake estaria a usar simbiontes alienígena em testes com humanos, muitos deles mortos como cobaias.

Surpreendentemente, não achei o filme mau. Ok, não é uma obra prima, mas entreteve e é bom para acompanhar com pipoca. É só mais um filme de supeabr-heróis que não adiciona nada às nossas vidas e que já chegou bastante tarde à corrida; se tivesse saído uns bons anos antes, talvez tivesse tido melhor recepção porque ainda sofríamos muito da febre dos heróis

Não achei a história nada de especial, tal como as personagens não me prenderam muito. O desenvolvimento da história é bom e os efeitos não são terríveis. A batalha final irritou-me porque a achei demasiado rápida...

Quanto ao Venom em si, ele fazia piadas e tinha um sentido de humor negro! É suposto? Juro que não sei, pensei que fosse um simples mauzão, mas de qualquer forma teve piada e ri-me. E já agora... Parece que ele vai ser um anti-herói. Também é suposto? Pensei que ele era um dos vilões principais do Spider-Man mas ele ali não fazia mal a boas pessoas... Alguém me pode elucidar? 

O Tom Hardy esteve bem e gostava de saber: Fui a única pessoa incomodada por parecer que ele não toma banho há uma semana? Ew.

Neste filme o vilão foi fraco e vai certamente cair no esquecimento, mas prometem-nos um muito melhor no próximo filme. No entanto não o quero ir ver ao cinema, prefiro esperar que saia online porque isto continua a não ser a minha cena.

Sem comentários:

Enviar um comentário