terça-feira, 2 de outubro de 2018

Three Dark Crowns

Outro livro que também despertou imenso a minha atenção este ano foi Three Dark Crowns. Achei a premissa interessante e assim que entrei no mood, peguei nele. Em parte, ter saído em Portugal foi um empurrãozinho extra, mas já tinha a versão inglesa em casa.

Li este livro em dois dias apenas porque tinha que dormir e outras coisas para fazer, se não, não tinha parado desde que o comecei a ler até o acabar.

Three Dark Crowns
de Kendare Blake

Três rainhas negras, 
Fruto da mesma terra. 
Três gémeas meigas, 
Agora entrarão em guerra. 

Três irmãs negras – 
Quais delas não se adivinha – 
Mas duas terão de morrer: 
Só uma será rainha. 
 
A CADA GERAÇÃO, NA OBSCURA ILHA DE FENNBIRN, NASCEM TRÊS IRMÃS GÉMEAS. 
Três rainhas herdeiras de um só trono, cada uma possuindo um poder mágico muito cobiçado. Mirabella é capaz de inflamar o incêndio mais violento ou a tempestade mais terrível. Katharine consegue ingerir um veneno mortal sem sentir os seus efeitos. De Arsinoe diz-se capaz de fazer florir a rosa mais vermelha e controlar o leão mais feroz.
Mas para uma delas ser coroada rainha, não basta ter a linhagem certa. 
As trigémeas terão de conquistar o seu direito à coroa, lutando por ele… até à morte.
Na noite em que as irmãs completam 16 anos, a batalha começa. E a rainha que sobreviver, conquistará a coroa!
É uma escrita super acessível e fácil de seguir sem cansar. Tem vários pequeno capítulos entre as três irmãs que torna complicado pararmos, porque está tudo a acontecer em simultâneo. 

Queria imenso saber como se ia desenvolver a história em que as irmãs que se amavam são obrigadas a matar-se. Como iam ter coragem? Como iam reagir? Os dilemas e angústias que vão nas suas mentes - ter que matar mas não querer, mas saber que se não matarem, são elas mostras. Como é possível amar alguém que temos que matar? São sentimentos complexos que conforme a história avança, se vão tornando mais complicados.

Todas as personagens secundárias são interessantes e criamos laços tão grandes com eles como com as rainhas.

Acabei o livro sem ter uma rainha preferida, gosto de todas à sua maneira e não quero que nenhuma morra, nem sei quem quero que ganhe o trono.

Mal terminei o primeiro livro e já comecei o segundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário