terça-feira, 23 de outubro de 2018

Elite

Sabiam que gosto cada vez mais de produções espanholas? 
Por isso, assim que anunciaram uma nova série e, ainda por cima com alguns actores da Casa de Papel, não pude evitar e puff... Vi tudo num dia.

Elite
★★★☆☆
Depois de um problema na escola que frequentam, três alunos do ensino público são transferidos para a Las Encinas, a melhor e mais exclusiva escola na Espanha, onde os filhos da elite estudam. 
O choque entre os menos favorecidos e aqueles que têm tudo culmina em um assassinato. Agora resta saber: quem está por trás do crime?

Para dizer a verdade, apesar de ter achado a série interessante, ficou aquém das minhas expectativas, estava à espera de algo melhor.

É uma situação pouco credível; claro que existe descriminação entre jovens devido às condições económicas entre eles existentes mas custa-me a acreditar que ocorrem daquela forma. São adolescentes com demasiado poder e liberdade (e se fossem meus filhos estavam lixados).

Gostei de abordarem coisas que ainda hoje não se gosta de explorar: menores com sida e também a discriminação que os jovens muçulmanos muito sofrem nas escolas.

Pareceu-me uma história com demasiadas influências de séries YA americanas e a tentativa espanhola de fazer um 13 Reasons Why (excepto que em vez de suicídio, temos assassinato).

Mesmo assim passei um bom bocado e pretendo ver a segunda temporada quando sair.

Sem comentários:

Enviar um comentário