quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Monstress - Despertar | Volume 1

Este foi um daqueles comics que me despertou imediatamente o interesse quando saiu por ter uma capa linda. A sinopse também me interessou mas só muito recentemente - quando soube que as autoras iam estar presentes na Comic Con Portugal deste ano -, é que decidi lê-lo.

Monstress - Despertar | Volume 1
de Marjorie Liu e Sana Takeda
★★★★★
Num mundo alternativo de beleza art déco inspirado na Ásia oriental, eis que nos chega uma história de coragem, vingança e compaixão… Maika Meiolobo é uma adolescente que sobreviveu a uma guerra cataclísmica entre humanos e arcânicos, uma raça híbrida que descende dos Anciãos. Escravizada por bruxas inimigas que suspeitam dos seus poderes latentes, Maika começa a desvendar o seu misterioso passado e, durante o processo, descobre que tem uma ligação psíquica com uma poderosa criatura de outro mundo. 
Perante a opressão e o terrível perigo, Maika torna-se caçadora e presa, perseguida por aqueles que desejam usá-la, colocando-a no centro de uma guerra devastadora entre forças humanas e sobrenaturais. Enquanto isso, o monstro no seu interior começa a despertar...

Não devia ter demorado tanto. Adorei!

Achei a história fantástica e os temas abordados fascinaram-me. As personagens parecem ser bastante complexas e quero imenso saber mais sobre elas. 
Há magia, mistério, violência, intriga e traição; a combinação perfeita para me deixar absorver por qualquer história.

Um dos meus aspectos preferidos é a quase total ausência de personagens masculinas. Ali quem manda e interessa (até agora) são as mulheres. Gosto sempre de ler sobre matriarcado com personagens fortes, ahaha.

Mas para mim, o melhor de tudo é sem dúvida a arte. Aqueles desenhos são sublimes. Cheios de detalhe que por si só conseguem transmitir-nos imensas coisas. Nem sei traduzir para palavras o quanto adoro a arte genial de Sana Takeda.

Disto isto, levarei o meu comic à Comic Con para elas o autografarem!

E tenho que pegar rapidamente no segundo volume!!

1 comentário:

  1. Olá
    sabes que eu sou de uma geração mais velha do que a tua e o que constato é o fascínio que a vossa geração tem por este tipo de histórias e séries, será por terem crescido a ver e a ler o Harry Potter e o senhor dos anéis?
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar