segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Comic Con Portugal 2018 - Dia 1

Uma vez que o ano passado gostei de ir à Comic Con, este ano decidi ir novamente. Não houve nenhum convidado que me tivesse deixado WOW, apenas decidi ir porque desta vez já ser mais perto de casa. Pela primeira vez, a Comic Con passou para Lisboa! E também foi ao ar livre, o que neste tipo de eventos, dessa magnitude, foi uma estreia.

Escolhi ir no dia 7 de Setembro, uma sexta-feira (o evento era de quinta a domingo), porque para além de calhar numa folga do Respectivo que me ia acompanhar, durante a semana há menos visitantes e tudo é mais calmo e com menos filas.


Quando foram anunciados os convidados, o que mais me entusiasmou foi o criador da Turma da Mônica, o Mauricio de Sousa. As bandas desenhadas dele tiveram bastante destaque na minha infância e, ao saber que ele vinha a Portugal, bateu uma nostalgia tão grande que decidi fazer "cosplay" de Mônica. É a minha personagem preferida da Turma e sempre me identifiquei com ela por ser também baixinha, gorducha e dentuça (e ter mau feitio). Uma vez que estou com o cabelo preto, bastou-me arranjar um vestido vermelho liso e voilá, era uma Mônica. Para ser mais facilmente reconhecida, uma vez que passava por uma pessoa com roupa normal, decidi fazer um Sansão (coelho da Mônica) em feltro para andar comigo.

Chegou o dia e o Respectivo e eu chegámos cedo ao Passeio Marítimo de Algés para conseguir aproveitar tudo sem pressas!


A parte da manhã foi dedicada a experimentar quase todas as actividades que havia e a tirar todas as fotos que gratuitas, ahah. E ainda ganhámos um convite para a ante-estreia da Mary Poppins


Depois fomos assistir à Cave do Markl a um dos auditórios e, entre os convidados, estava lá também o César Mourão. Foi uma hora bem passada e rimos bastante.


Demos uma voltinha para ver as lojas, fomos almoçar e fomos para outro auditório ver um painel dedicado a uma mini série do YouTube chamada Troglodicas. Não sabíamos o que era, mas como era um projecto do Mocê Dum Cabestre e o Respectivo é fã, decidimos ir na mesma. Acabou por ser uma boa surpresa e gostei dos Troloditas!


Foi dada mais uma volta por todo o espaço para ver o que faltava até ser a hora do painel do Dan Fogler (Jacob em Fantastic Beasts and Where to Find Them). Essa foi a grande desilusão da Comic Con. Nem quis acreditar. O actor estava claramente sob efeito de drogas. Andava torto, ria-se sozinho, falava muito demoradamente, perdia-se constantemente nas conversas, dizia coisas sem nexo... Enfim, foi triste de se ver aquela figura. O moderador que já nem do nome me lembro (e que supostamente faz stand up comedy) também foi péssimo. Falava terrivelmente mal inglês; logo isso, por si só, era mau porque não havia grandes conversas e traduções e, como não bastasse, fazia piadas sobre a Ana Malhoa, a EDP e os lugares de estacionamento da Madonna. O Dan Fogler estava muito confuso e não entendeu nenhuma das forçadas piadas mas ria-se na mesma - foi custoso de assistir.
Quis ir embora a meio porque estava a achar tudo aquilo completamente ridículo, mas o Respectivo é muito bem educado e disse para ficarmos até ao fim. Foi muito mau e nem queria acreditar na parvoíce que estava a aver, fiquei mesmo super desiludida.



Depois disso foi a correr para a sessão de autógrafos do Mauricio de Sousa que ficou até uma hora extra a dar autógrafos e a fila era descomunal! 
Tive muito medo de não conseguir porque era das últimas mas o senhor como é um amor, ficou até todos terem o seu autógrafo. E foi aqui que sucedeu a minha melhor experiência na Comic Con! O Mauricio adorou que eu estivesse vestida de Mônica e pediu-me (ele a mim, sim!) para tirar uma foto comigo! Fiquei sem palavras e tão feliz! Ele tirou uma foto com o meu telemóvel e outra com o dele para ficar de recordação.
Foi uma honra enorme ter sido notada e saber que ele gostou da minha pequena homenagem.


Também arranjei os autógrafos da Marjorie Liu e da Sana Takeda, as autoras de Monstress, e do Steven Erikson, autor da Saga do Império Malazano.
Todos eles foram muito atenciosos e simpáticos. Foi um gosto trocar algumas palavras com eles.

O dia começou a chegar ao fim e fomos fazer algumas compras e lanchar, para depois irmos para casa.

Foi um dia cansativo mas que valeu muito a pena.



Mas, para mim, havia muito mais, pois voltei no dia seguinte! E conto como foi no próximo post!

Beijinhos!  

2 comentários:

  1. Que tristeza o painel de Fantastic Beasts... É dos mais aguardados, merecia melhor. Admito que estive com curiosidade para ir este ano, mas ainda não foi desta ahah

    ResponderEliminar