segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Comic Con Portugal 2018 - Dia 2

Era para ter ido apenas a um dia da Comic Con este ano mas quando vi que anunciaram que no dia 8, sábado, a orquestra de Lisboa ia marcar presença a tocar músicas de filmes, não consegui resistir.

Desta vez fui sozinha, só me encontrando com amigos depois do almoço.


Cheguei bem cedo, antes do evento abrir as portas e já havia uma fila descomunal para entrar! Passava a paragem de comboio de Algés! Lá fui eu para a fila com centenas de pessoas à minha frente e outras centenas atrás. E começou a choviscar. O dia prometia! E, como o evento era ao ar livre e os chapéus de chuva eram proibidos de entrar, estava curiosa para saber como ia correr o dia, ahaha! 
Conforme abriram as portas a fila avançou super rápido e em 15 minutos já me encontrava no recinto. Também parou de choviscar.

Fui fazer umas comprinhas à Artist Alley (que é das minhas zonas preferidas destes eventos), bebi o meu cafézinho e fui para a fila gigante para o auditório onde ia acontecer o concerto. Os lugares esgotaram! Mas eu consegui um aceitável. 
O concerto foi fantástico, adorei e delirei a ouvir ao vivo músicas dos meus filmes preferidos. Foi a melhor coisa deste dia.

Pois bem, terminado o concerto fui almoçar e encontrei-me com amigos. Demos uma voltinha, bebemos uma jola fresquinha e voltámos a separar-nos porque eu sou muito independente e queria mais um autógrafo com uma fila gigante de pessoas à minha frente, ahaha.
Uma hora e meia na fila e consegui o autografo do ilustrador de um dos meus comics preferidos da Marvel: House of M.

Já tinha visto tudo e estava cansada, por isso decidi fazer as compras que faltavam e ir embora.
Nas minhas compras constava o livro As Três Coroas Negras de Kendare Blake que saiu na Comic Con com uma edição especial de três capítulos extra e autografado pela autora! Já tinha o livro em inglês mas queria ter este com autografo... I regret nothing!


Para finalizar, o que achei do evento... Gostei.

Ia com expectativas bastante baixas, o que ajudou a ter gostado tanto - não estava mesmo nada à espera de gostar.
A ideia de ser ao ar livre não me agradou muito porque pensei que ia tudo morrer abafado em tendas. Acabou por haver uma boa ventilação, bancas com sombra e arejadas. A dos jogos estava especialmente boa.

O espaço era enorme! Dava para andar à vontade, nada de ter que desviar e encontrões! Coisa que não acontecia no sábado quando o evento decorria na Exponor, em que quase não nos conseguíamos mexer. Também havia bastantes sítios para nos sentar e mesas para comer; novamente, algo que na Exponor faltava, onde estava toda a gente encavalitada a comer de pé.

A única coisa que não gostei muito foi das casas de banho. Não eram más mas podiam ser mais limpinhas... Já estive em festivais com W.C.s mais higiénicos.

Em suma, foi um bom evento, que mais parecia um Festival de Verão para nerds. Gostei, foi gira, uma boa experiência que vou repetir... Mas continuo a preferir eventos fechados... Parecem-me convenções mais a sério, não sei, deve ser do hábito.
Felizmente não choveu a sério e não estava demasiado calor, porque se não, aí a história já seria outra...

De qualquer forma, gostei muito!!

2 comentários:

  1. Estava com esperanças de ver a fotografia xD

    R: opá só fico impressionada pois tenho o meu pequeno e mesmo assim consigo ler alguma coisa... para quem costumava ler 50 e tal livros por ano, 7 não é nada xD

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Ainda bem que foste surpreendida pela positiva.
    Eu adoro os filmes da Guerra das Estrelas mas aqueles com o Harrison Ford.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar