sábado, 4 de agosto de 2018

Linhas de Sangue

Ora, aqui está um filme que foi uma surpresa ir ver. Já tinha visto alguns posters no metro mas nunca olhei para eles com atenção, e o meu conhecimento de actores portugueses é entre o pouco a nulo; para além do mais, o poster gritava-me filme de porrada americano.
Sim, foi uma surpresa quando o Respectivo me enviou o trailer para ver, sugerindo ir ao cinema nessa tarde... Não estava à espera de ser um filme português.

Linhas de Sangue
★★★☆☆½


Nada contra filmes portugueses! Devo de admitir que abomino novelas e acho as nossas poucas séries, na sua grande maioria, decepcionantes... Mas os temas abordados no nosso cinema são, sinceramente, coisas que não me puxam. 
Mas este filme conseguiu deixar-me intrigada. Acho que nunca houve nada português deste género.


Temos aqui uma mistura de violência gratuita e humor negro claramente influenciado por Tarantino. Todo o filme respira Tarantino: várias histórias bizarras que acabam interligadas, visuais altamente sexuais e tiros e mais tiros.


Em termos de efeitos especiais fiquei surpreendida pela positiva! Estamos realmente a melhorar. Na caracterização também; se bem que ainda temos que evoluir um pouco, principalmente em termos de qualidade de materiais; o que era uma peruca, notava-se claramente que era uma peruca e o que eram lentes de contacto, notavam-se também que eram lentes de contacto.

Já sobre a actuação, também fiquei satisfeita. Normalmente, sempre que vejo filmes portugueses, o acting é sempre muito à novela, muito forçado... Aqui até os actores que estamos habituados a ver em novelas têm melhor prestação, muito mais fluída e credível (dentro do possível).

Em suma devo de dizer que gostei bastante do filme! Foi uma óptima surpresa e dá-me esperança que o panorama do cinema português melhore em breve.



No entanto, fica o aviso: Não é um filme que vá facilmente agradar à maioria dos espectadores nacionais; ainda temos uma população muito envelhecida e de espírito popular que não aceita facilmente novidades. 

Por isso é que acho o filme ainda melhor!
Teve "tomates" para sair do que é geralmente aceite e inovou e arriscou, e por isso tem o meu respeito e admiração.

Espero mesmo ver mais produções deste género no meu país.



Um beijinho desta Amazona do Tejo.

P.S.: Encontrei o Waldo. Como é que ninguém reparou nisso?!


1 comentário:

  1. Um filme português a surpreender fiquei curiosa, à la Tarantino ainda por cima!!
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderEliminar