terça-feira, 28 de agosto de 2018

Disenchantment

O mais recente primo das séries dos criadores dos Simpsons e Futurama chegou agora à Netflix!

Apesar de não ser a maior fã de comédia, tenho a tendência a gostar se for em formato de animação... Lá está, é uma maneira de dizer que gosto imenso de Futurama e vi imensos episódios dos Simpsons sem nunca me aborrecer (isto focando-me apenas nos que têm os mesmos criadores).

Quando Disenchantment foi anunciado fiquei automaticamente interessada. Humor negro na época medieval, com fantasia e uma princesa pouco feminina?! I'm in!!!

Disenchantment

★★★☆☆½


Vi todos os episódios quase de uma vez e a opinião final é: Gostei.
Não é de todo tão memorável como os Simpsons e as piadas são um pouquinho de nada menos engraçadas mas gostei. E quero muito a segunda temporada.

Gostei principalmente das personagens. 
A princesa Bean é espectacular: não gosta de vestidos e não se quer casar, prefere passar a noite a embebedar-se com os amigos no pub mas não deixa de ser amorosa. É uma combinação actual para uma personagem feminina; foge do estereotipo de princesa não existindo a necessidade de ser menos feminina por isso. Não é um bom exemplo para seguir mas gostei muito dela. 


O elfo Elfo (super original) é um totó amigável que está farto de viver sempre feliz no seu mundo mágico e quer experimentar o resto do mundo e outras emoções. Sim, ele quer mesmo sentir tristeza, medo, etc.

E depois temos a minha personagem preferida... Lucille!! Mais conhecido por Luci, é o demónio pessoal da Bean, constantemente a leva-la pelos maus caminhos e a tomar decisões erradas (não que ela precisasse de muita ajuda) mas que acaba por realmente se preocupar com ela e o Elfo. É a personagem com mais humor negro - tudo aquilo que diz é tão horrível e errado mas sempre verdade... Ele diz as verdades feias do mundo e, sendo um demónio, mete piada ouvi-lo a dizer as coisas tão casualmente, como se não fosse nada de especial.



As outras personagens também são engraçadas: Temos o Rei gordo, burro e brutamontes que só faz porcaria mas que no fundo até tem bom coração; a madrasta que não é uma madrasta má, até é porreira mas é uma reptilíana (ou o que quer que aquilo é), o príncipe meio-irmão mais novo que é aluado e totó; o feiticeiro falhado, o conselheiro que faz orgias ritualisticas e tem um terceiro olho na testa...



É uma série pequena e divertida. Fácil de ver numa assentada e perfeita para o Verão.


Sem comentários:

Enviar um comentário