terça-feira, 19 de junho de 2018

The Rain

Uma vez que tenho tido muito boas experiências a experimentar séries alemãs, decidi tentar a sorte com esta série dinamarquesa. 


The Rain
★★★☆☆
Seis anos após um vírus brutal ter massacrado quase que toda a população da Escandinávia, dois irmãos dinamarqueses decidem sair da segurança de seu búnquer para verificar o que se passa do lado de fora de sua fortaleza. Em meio aos escombros, eles encontram um grupo de jovens sobreviventes e juntos irão até o fim para encontrar uma única esperança de uma vida melhor.

Neste momento estou numa fase que só me apetece ler e ver distopias, por isso uma série que vive num mundo onde vários humanos desapareceram devido à chuva que está contaminada com algo que mata... Interessou-me.

É um pouco lenta e demora a desenvolver mas captura a nossa atenção ao deixar-nos intrigados sobre o porquê da chuva matar, o que contaminou a água... há sempre algum pequeno detalhe que nos deixa confusos e é assim que The Rain nos prende.

O ponto que menos me agradou foi a química e interacção das personagens. O que por norma me chama sempre mais à atenção neste tipo de mundo "apocalíptico" onde se tem que lutar para sobreviver é exactamente isso: a convivência entre humanos em ambientes hostis; e aqui pareceu-me sempre tudo forçado e não fui capaz de criar grande empatia pelas personagens.

O último episódio acaba com um cliffhanger e agora é esperar pela segunda temporada. Ainda não decidi se vou continuar a seguir... Quero respostas a tudo que está a acontecer mas de resto... não há muito que me puxe. 

Sem comentários:

Enviar um comentário