terça-feira, 12 de junho de 2018

Solo: A Star Wars Story

Cá está o segundo spin-off de Star Wars que muitos queriam mas ninguém precisava.


Solo: A Star Wars Story
★★★☆☆
Embarque na Millennium Falcon e comece uma jornada numa galáxia muito, muito distante em Solo: Uma História Star Wars, uma aventura inédita com o canalha mais amado da galáxia. Através de uma série de aventuras ousadas num submundo criminoso e sombrio, Han Solo conhece seu corajoso copiloto Chewbacca e encontra o notório jogador Lando Calrissian, numa jornada que irá definir o caminho de um dos heróis mais improváveis da saga de Star Wars.
Admito: Desde o momento em que o filme foi anunciado até ter saído nos cinemas, nunca tive uma gota de interesse. Gosto muito do Han Solo mas não sentia necessidade nenhuma de conhecer o seu passado. Mas pronto, é Star Wars...

Não me senti empolgada quando o filme saiu e fui mais vê-lo por um sentido incompreensível de obrigação. A falta de feedback também me fez assumir que não era nada de especial e realmente acabou por ser esse o caso: Não achei o filme nada de especial. Não é mau mas também não é bom. É completamente dispensável, não contribuiu em nada para a história principal de Star Wars, apenas para ficarmos a saber como o Han conheceu o Chewie e o Lando e aranjou a Millenium Falcon.
Sinceramente, passava bem sem essas informações.
É - talvez - um filme que as pessoas que estejam dentro das animações e/ou universo estendido apreciem melhor devido a determinadas cenas que não vou referir por se tratarem de spoilers.

A única coisa que realmente me deixou chateada foi a personagem Qi'Ra. Não por não gostar dela, bem pelo contrário! Gostei bastante e tenho imensa pena de depois deste filme não se ficar a saber mais nada dela. Foi criada para aqui e aqui ficou. É realmente uma pena porque a considerei interessante e gostaria de ficar a saber mais sobre ela e o seu impacto nas guerras devido ao caminho que escolheu no fim deste filme. Penso que seria curioso explorar mais essas histórias do universo estendido uma vez que chocam com personagens importantes da história central.

Ao contrário do outro spin-off de Star Wars existente (Rogue One) que realmente nos mostra algo com impacto para a história principal apesar de ter um desfecho previsível, considero que este não serviu nenhum outro propósito que não para a Disney dinheiro.

Saí desiludida da sala e com sentimento de ter sido enganada a gastar dinheiro em algo inútil.

Sem comentários:

Enviar um comentário