Este livro criou-me bastante interesse assim que o folheei.
Foi um dos livros que recebi de uma das minhas subscrições mensais e nunca tinha ouvido falar; o que era normal, pois quando o recebei era uma advanced reading copy, isto é, o livro ainda não se encontrava disponível para venda.
Como uma pessoa que até gosta de se sentir especial/importante às vezes mesmo que não admita, esse facto ainda me puxou mais para a leitura. Ler algo primeiro que a grande maioria do mundo, uau!
Grace and Fury
de Tracy Banghart★★★★★
Num mundo onde as mulheres não têm direitos, as irmãs Serina e Nomi Tessaro enfrentam dois destinos muito diferente: uma no palácio e outra na prisão.
Serina passou a vida inteira a treinar para ser uma Grace - uma das mulheres cuja a função é estar do lado do herdeiro do trono como um exemplo de mulher submissa e perfeita. Mas quando a sua irmã rebelde chama a atenção do herdeiro, é Serina que toma as culpas do perigoso segredo que Nomi guarda.
Agora presa a uma vida que nunca quis, Nomi tem apenas uma maneira de salvar Serina: render-se ao seu papel de Grace até pode usar a sua posição para libertar a sua irmã. Mas é mais fácil dito que feito. Um traidor está dentro das paredes do palácio e mentiras espreitam em todas as esquinas. Mas Serina está a ficar sem tempo, presa numa ilha onde ela precisa de lutar até à morta para sobreviver e um movimento em falso pode-lhe custar tudo.
Temos aqui uma distopia, num mundo em que as mulheres têm que ser submissas e estão proibidas de ler e escrever - de fazerem mais do que trabalhar, cuidar da casa e casar. Fazendo desta leitura extremamente feminista por termos pessoas dispostas a lutar por tudo que é justo e certo.
Em termos de escrita, também foi uma novidade: Um capitulo era de uma irmã e o próximo da outra, sempre saltando mas acontecendo tudo ao mesmo tempo. Foi uma leitura cativante e não conseguia parar de ler.
Diferente de tudo que já li, Grace & Fury foi espectacular e aguardo ansiosamente pela sequela!
"For every woman who has been told to sit down and be quiet... And who stood up anyway."
Olá
ResponderEliminarEstou apaixonada pela última frase, é mesmo isso!!
Já fiquei interessada no livro, curiosamente hoje também apresento um livro, mas completamente diferente deste.
xoxo
marisasclosetblog.com