Cheguei à Leça da Palmeira na quinta-feira perto da meia-noite depois de um dia cheio de trabalho, por isso foi logo chichi-cama.
Fiquei num hotel a 5 minutos a pé do evento - tempo não foi um problema.
Acordei de manhã, muito calmamente e tomei o pequeno almoço como uma senhora grande. Só depois lá me fui aperaltar, isto é, vestir o cosplay de Yennefer. Há anos que não andava na rua de cosplay! Que vergonha! Felizmente não era nada muito vistoso e não dei muito nas vistas.
Já dentro do evento, dei um giro rápido para dizer olá a amigos que tinha por lá nas bancas de artistas e dar uma vista de olhos em lojinhas para gastar dinheiro.
Fui abordada para tirar fotografias. Já não estava nada habituada a isso! Senti-me sempre tão derp e sem saber o que fazer de vergonha, mas foi toda a gente muito simpática e fiquei feliz por receber elogios de pessoas que conheciam a minha personagem.
Passado um bocado lá apareceu o B. que foi o meu Comic Con Buddy.
Uma vez que era sexta-feira, o evento estava só mais ou menos cheio, ou seja, era possível ver as coisas todas à vontade e com calma sem ter esborrachado por ninguém. Fomos a todos os sítios com fotografias temáticas (TAKE ALL THE FREE PICS!!) e às comprinhas de Natal. Demoramos o nosso tempo e conseguimos ver tudo sem stress.
Fomos almoçar e depois chegou o momento pelo qual estávamos à espera!! A sessão de autógrafos com o Andrzej Swarovski! Fomos para a fila com os nossos livros na mão e lá esperamos nós. Quando chegou a nossa vez tivemos oportunidade de trocar umas palavras com o autor e foi óptimo! Sempre ouvi dizer que ele não é nada simpático e que odeia os jogos baseados nos seus livros e admito que tive algum receio que ele não achasse piada a eu estar com um cosplay de uma personagem dele MAS com o visual dos jogos... Mas o senhor foi simpático e riu-se quando lhe disse que os livros são muito melhores, ao que ele prontamente concordou. Senti-me tão criança feliz depois.
Acabamos por encontrar uns amigos e fomos beber uma cervejinha e conversar e matar saudades. Numa mesa estava a Princesa Leia, o Doctor Who e a Yen.
Quando chegou a hora da sessão dos autógrafos do Filipe Melo, fui para a fila com o B. para lhe fazer companhia. Adorei ter a oportunidade para fazer o meu famoso desafio não ordinário à la Uma Nêspera no Cú ao Filipe e de ter tido direito a uma resposta! Ele foi um máximo e muito simpático.
Antes de voltarmos para o hotel ainda voltamos a ver o Andrzej Swarovski e tirámos fotos com ele que hão-de ficar para a prosperidade!
Ao fim da tarde decidimos ambos que não conseguíamos esperar mais e... Fomos ao Mar Shopping ver o Last Jedi.
Correr para o hotel, tirar o cosplay e puff. Acabamos o dia a ver esse filme maravilhoso.
Voltamos para o nosso hotel e pronto.
Assim terminou o meu primeiro dia na Comic Con.
Sem comentários:
Enviar um comentário