Anti? Porquê anti?
Porque vai contra quase tudo que já li sobre este assunto.
E agora quero aborda-lo como uma pessoa completamente normal, sem piada nenhuma.
Vê-se por ai - tanto nas internets como até já em lojas de roupa - o chamado "estilo festivaleiro". E no que é que isso consiste? Pelo que vejo, é suposto usar sandálias/chinelos fáxons, calções, crop-tops (cenas curtas, vá) e montes de acessórios, desde mil anéis a colares e coroas de flores.
Se isso fica giro nas fotos?
Definitivamente! Mas é aqui que surge o meu problema: Isso é confortável?
Chamem-me "old school" mas dou mais valor ao meu conforto do que estar a parecer que vou para um photoshoot.
Vão por mim:
Calçado:
- Usem ténis/sapatilhas confortáveis; não vos fica a doer os pés de passar o dia inteiro a andar e pular, não magoa tanto se formos pisadas e não ficamos com os pés todos cagados. E pelo amor dos deuses, não usem o vosso calçado predilecto, existe uma chance enorme de os sujarem e/ou estragarem.
Partes de Cima:
- Usem uma t-shirt/camisa que não se importem se for destruída. Para quê ir com a nossa t-shirt preferida e nos arriscarmos a ficar com ela toda nojenta devido aos banhos de cerveja, com nódoas de vodka preta que passou escondida e até queimadas e rotas por cigarros?! Quero estar à vontade e divertir-me sem estar preocupada se me vou cagar.
Partes de Baixo:
- Adoro jeans mas admito que não é o que gosto mais de usar num festival. Gosto de me poder mexer à vontade, sem ficar com o pneu da cerveja muito salientado (até porque aquela porra depois aperta a bexiga e ainda tenho mais vontade de mijar do que o normal depois de duas litrosas). Por isso, a minha escolha acaba sempre por recair em leggins (não tenho um cu horrível nem uso daquelas transparentes que se vê as cuecas, não se preocupem). Calções também são uma boa ideia mas esquecem-se sempre do mesmo problema: Costuma ficar frio à noite. Ah, pois é! Se querem usar calções, olhe, façam como a minha bb (best bitch) que é muito inteligente: Usem meias subidas acima dos joelhos; durante o dia podem enrola-las para baixo e à noite é só puxar para cima.
Nem vale a pena falar de saias e vestidos, pois não?
E macacões? Por amor a algo a algo superior, meus doces, há-de haver uma hora do dia em que vocês vão ficar tão aflitas para mijar que não vai dar jeito nenhum ter essa porcaria vestida; vão-se sujar todas com chichi e depois choram (sem falar que se tiverem que fazer uma mijinha rápida escondidas atrás de algo, não convém ficar quase toda nua - não queremos chamar à atenção!).
Acessórios:
- Olhem, usem as merdas que quiserem mas depois não se queixem se as perdem. Eu levo os óculos de sol e já rezo para estar sóbria o suficiente para não os perder (ou esmagar).
Maquilhagem:
Sim ou não?
- Por tudo aquilo que já disse é provável que pensem que vá dizer para não usarem. Mas sabem que mais?! Adoro maquilhagem e apesar de existir dias em que não me apetece usar nada, costumo estar maquilhada em festivais. O truque? TUDO À PROVA DE ÁGUA! Camadas de setting spray na tromba e está a andar! Só se leva o batom para retocar e mesmo assim... Se borrar, borrou, não há cá retoques! Quando chegar a altura de provavelmente terem a cara num nojo já está tudo demasiado bêbado para notar. Dica: tirar as fotos do instagram antes que emborcar que nem umas vacas.
E quando fizer frio?!
- Pois é, voltamos ao assunto de à bocadinho. Faz frio à noite e como queremos ir giras e pouco carregadas costumamos-nos esquecer disso. Optem por um casaco a que não tenham muito amor ou, como eu, um hoodie; algo que dê para amarrar à cintura, assim não têm que usar malas grandes.
O que devo levar na mala?!
- Usem o género de mala que vos dê mais jeito. Eu prefiro mochilas e algo para usar à cintura para ter o telemóvel e o porta-moedas. Levem o essencial; ninguém gosta de andar carregado. NUNCA SE ESQUEÇAM DOS LENCINHOS DE PAPEL!! A sério. Vocês sabem bem porquê.
Corações, o que realmente importa é sermos capazes de nos divertirmos. Beber aí umas misturas esquisitas que os amigos trazem numa garrada de Sumol, fumar umas ganzinhas mas tudo com um mínimo de juízo. Tenham em conta a vossa resistência e saúde. Não sejam daqueles parvalhões que às 18h já se vomitaram todos e que às 23h entram com coma alcoólico. É mau para vocês e uma merda para nós porque queremos circular à vontade sem ter de nos desviarmos.
Muitas de vós querem ir todas gostosas para impressionarem aquele boy mas meus amores, o vosso bem estar deve de estar sempre primeiro que algum gajo que provavelmente é um fuckboy idiota. E não se preocupem, umas seis cervejas e um copinho de traçado que depois eles não se importam se vocês estão uma brasa, eles querem é molhar o bico.
Mas acima de tudo: Façam aquilo que vos faz feliz e não se preocupem com o que os outros possam pensar. No fim do dia só importa que nos tenhamos divertido e que a ressaca valha a pena.
Um beijinho que a tia agora vai para o seu décimo Avante!
Sem comentários:
Enviar um comentário