quarta-feira, 30 de maio de 2018

Caraval

Estou actualmente a ler uma colecção de livros um bocadinho grande mas senti a necessidade de fazer uma pequena pausa e ler algo mais pequenino e diferente. Optei por "Caraval" de Stephanie Garber.
Era um livro que já tinha curiosidade de ler há bastante tempo por ser muito bem falado na comunidade online de YA e, como me foi oferecido, decidi pegar nele.

Caraval
de Stephanie Garber

★★★


Lembra-te, é apenas um jogo… Scarlett Dragna nunca saiu da pequena ilha onde ela e a irmã, Tella, vivem sob a vigilância do seu poderoso e cruel pai. Scarlett sempre teve o desejo de assistir aos jogos anuais de Caraval. Caraval é magia, mistério, aventura. E, tanto para Scarlett como para Tella, representa uma forma de fugirem de casa do pai. Quando surge o convite para assistir aos jogos, parece que o desejo de Scarlett se torna realidade. No entanto, assim que chegam a Caraval, nada acontece como esperavam. 

Legend, o Mestre de Caraval, sequestra Tella, e Scarlett vê-se obrigada a entrar num perigoso jogo de amor, sonhos, meias-verdades e magia, em que nada é o que parece. Realidade ou não, ela dispõe apenas de cinco noites para decifrar todas as pistas que conduzem até à irmã, ou Tella desaparecerá para sempre...

Achei a premissa do livro interessante e a leitura foi agradável. No entanto, também o achei bastante juvenil.

Em termos de personagens são todas aceitáveis mas sem muita profundidade, isto é, tem apenas a suficiente para um adolescente ou um jovem adulto se identificar. Para mim, não houve nenhuma personagem que se destacasse mais que as outras.

O que mais gostei foi de facto o ambiente envolvente de Caraval: Foi muito fácil imaginar todo um cenário de Circo e/ou Feira Popular vintage com detalhes streampunk.

Já não é propriamente o tipo de leitura que procuro actualmente mas não deixou de me agradar ao ponto de me deixar curiosa para ler o seguimento que espero sair em breve em Portugal.

1 comentário:

  1. A sinopse fez-me logo lembrar Labirinto. Pela capa do livro deduzi que tivesse algo a ver com o Circo e que fosse um pouco mais juvenil mas parece ser interessante!

    ResponderEliminar