quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Comic Con - Último Dia

Chegou então o último dia. :'(

Novamente: manhã calma e tomar lentamente o pequeno almoço (comer que nem um monstro para não ter que almoçar). Feito isto fomos fazer as malas para fazer o check out.

Tinha levado um outro cosplay para usar no sábado - de Harley Quinn clássica - mas decidi deixar para a próxima porque achei que ia dar muito trabalho estar a vestir-me e a despir-me no WC do hotel (e também porque já havia demasiados cosplays iguais e eu não gosto de ser igual a todos).

As malas ficaram no bengaleiro do hotel e nós fizemos tempo na sala de espera até ser mais perto da hora de almoço (na minha inocência achei que estaria menos pessoas a essa hora na Comic Con) e da hora do B. ir embora. Nesse dia ia ter apenas a minha própria companhia e tinha planeado passar o dia à civil a ver se descobria coisas que me tivessem escapado no dia anterior.

Cheguei ao evento e.... Pandemónio. Que caos! Estava lá tanta, mas tanta gente! Tinha que me estar sempre a desviar para conseguir andar de um lado para o outro; havia filas e mais filas intermináveis para tudo e mais alguma coisa... Mesmo aquele tipo de ambiente que detesto.
Como é óbvio não consegui ver nada nem ninguém. A zona da restauração era toda ela uma fila. Era impossível levantar dinheiro. Horrível.

Do nada, estava eu numa das filas diabólicas a matar tempo no Facebook quando vi que a página da editora Saída de Emergência anunciaram um concurso em que os cinco melhores cosplays de The Witcher ganhavam um prémio surpresa.

FODA-SE! Quer dizer, tinha mesmo que ser no dia em que não tinha o cosplay de Yennefer vestido que podia ganhar algo com ele?! Era certinho! Não tinha visto mais ninguém com cosplay de Witcher no evento.

Que fiz eu? Fui a correr até ao hotel, pedi para tirar uma coisa da mala e fui à pressa vestir-me para o WC (exactamente aquilo que não queria fazer, ahaha). Não houve cá paxorra para cintas, corpetes e cintos nas botas. Nem mesmo peruca. Felizmente que tenho o cabelo preto aceitávelmente parecido ao da Yennefer.



De cosplay fui ao bar do hotel comer uma tosta mista contra o tempo e voltei a correr para a Comic Con. Cheguei mesmo a tempo. Esperei um bocadinho e puff: Ganhei um dos prémios, LOL. Acho que fui a única a aparecer mas ok!
Feito isso, volto novamente ao hotel, peço a minha mala, volto ao WC, tiro o cosplay e volto a estar à civil. 

O que pensei que seria um dia calmo por já ter quase tudo visto, do nada acabou por ser um dia em que andei a correr deu m lado para o outro cheia de pressa para acabar por ganhar um prémio surpresa... Que era, nem mais nem menos, o primeiro livro da saga The Witcher que já tinha LOL. Foi um fail tão grande que acabei por morrer a rir no fim. 
Mas tive direito a um momento espetacular: Ter o Night King a correr para mim a gritar "OMG YENNNN!!" :')



E do nada estou novamente no comboio de volta para casa, já com um sentimento de saudade.

Em suma, gostei da Comic Con. Tem definitivamente mais coisas e actividades que os últimos eventos de que tenho tido conhecimento. No entanto não pretendo voltar a ir a um evento dessa envergadura a um fim-de-semana. Demasiada confusão para mim. Adorei todo o dia de sexta-feira e adorava voltar a repetir tudo.
Sei que houve problemas entre organização - convidados - artistas - voluntários mas se me focar apenas na minha experiência como visitante... É bem possível voltar à Comic Con em 2018. :)


2 comentários:

  1. epa parti me a rir com o premio, fds, fossem mais originais please XD mas estavas tao gira!
    bora juntas este ano :D

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar