domingo, 11 de setembro de 2016

Jim Henson's Labyrinth: The Novelization

O livro baseado num dos meus filmes preferidos de sempre: Labyrinth!

Jim Henson's Labyrinth: The Novelization

de  A.C.H. Smith

★★★



Frustrada por ter de cuidar do meio-irmão enquanto os seus pais estão fora, a adolescente Sarah sonha em livrar-se da criança, que não pára de chorar. Atendendo o seu pedido, o Rei dos Goblins, personagem de um dos livros de Sarah, ganha vida e sequestra o bebé. Arrependida, a menina terá de enfrentar um labirinto e resgatar o irmão antes da meia-noite para evitar que ele seja transformado num goblin.


Tendo em conta que o livro é que foi baseado no filme (é engraçado ser ao contrário!) era difícil não adivinhar tudo que ia acontecer. 
Nada no livro foi surpresa, nada mesmo. Tinha esperança que acrescentasse algum pormenor mais interessante para dar profundidade à história mas não. É realmente 100% fiel ao que o filme nos mostra. Admito que fiquei um pouco desiludida com isso, queria um pouco mais de conexão entra a Sarah e o Jareth e parece até que tive menos... 

De qualquer forma foi divertido ler em vez de ver!

No fim do livro também temos alguma concept art de Brian Froud super gira e algumas anotações e ideias sobre a história do próprio Jim Henson.


Não é definitivamente uma leitura obrigatória, fiquem-se pelo filme! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário