domingo, 11 de setembro de 2016

Harry Potter And The Cursed Child

Quem  me conhece sabe o quão fã de Harry Potter sou e quão esses livros influenciaram a minha vida. Quando saiu a notícia que haveria uma peça que seria uma continuação da saga fiquei tão triste por saber que não podia ir a Inglaterra ver... Mas quando foi revelado que o guião sairia em livro fiquei mais feliz porque assim ao menos ia ficar a conhecer a história.
Assim que a peça estreou não resisti à tentação e fui ao Tumblr à procura de spoilers de abençoada almas que não mantiveram o secretismo que a J. K. Rowling pediu, eheh.
Fiquei tão, mas tão desiludida com o que descobri que o interesse em ler o livro se tornou quase nulo.
Na mesma semana em que o livro saiu a minha prima sabendo que gosto muito de Harry Potter insistiu em emprestar-me o livro.
Bom, acabei por o ler apesar de já ter uma opinião meio formada sobre a história.

Harry Potter And The Cursed Child

por J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Throne

★★



Harry Potter and the Cursed Child traz de volta as personagens mais carismáticas da série: Harry, Ron e Herminone, agora adultos, mas também os respetivos filhos e com estes desafios novos… e antigos:
- O que aconteceu depois de Hogwarts?
- E com o fim de Voldemort, estará o mal erradicado de vez?
Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a nova peça de teatro de Jack Thorne -, cuja estreia mundial decorreu no West End, em Londres, no passado dia 30 de Julho, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.


Como já estava à espera... O livro foi uma desilusão.
Recuso-me a aceita-lo como uma continuação oficial à saga que tanto gosto. Perdeu a essência, perdeu a magia. Foi tudo muito forçado. Sei que não se pode pedir muito para uma peça de teatro mas a história em si é muito fraca. É uma compilação de temas de fanfics que já são usados à anos, tornando tudo muito pouco original. Foi mesmo muito fraco e nem o factor nostalgia salvou.

Os pontos positivos foram todos que mostraram que os Slytherin afinal não são todos maus.

Não acho que valha a pena a leitura e não entendo como que raio querem fazer uma trilogia de filmes com isto. O dinheiro fala mesmo alto.

1 comentário:

  1. Há peças muito boas mesmo se não virmos representadas mas esta não é uma delas. Eu vou ignorar a existência deste livro.

    ResponderEliminar