sábado, 2 de abril de 2016

Trilogia do Elfo Negro II: Exílio de R. A. Salvatore

Depois de ter terminado de ler o primeiro livro desta trilogia há imenso tempo lá tive vontade de pegar no que faltava...

Exílio
("Exile")
de R. A. Salvatore
★★★★☆


"Após renegar a sua própria família e partir para longe de Menzoberranzan, a sua pátria, Drizzt tem que aprender a sobreviver e conquistar um novo lar no imenso labirinto dos túneis subterrâneos onde se ocultam criaturas das trevas. Mas o verdadeiro perigo parte da sua própria raça e Drizzt terá que estar atento a sinais de perseguição, pois os elfos negros não são um povo misericordioso… Venha descobrir Drizzt, o elfo negro, uma das personagens mais lendárias da fantasia. E acompanhe-o na épica e intrépida jornada para longe de um mundo onde não tem lugar… em busca de outro, na superfície, onde talvez nunca o aceitem."


Não costumo achar piada a personagens muito certinhas e perfeitas mas acho que é impossível não gostar de Drizzt. Penso que se deve a ser uma personagem boa que luta contra a sua natureza para o mal, está em constante conflito com ele próprio por querer e acreditar no bem mas com vergonha do seu passado. E é credível esse sentimento por isso uma pessoa compreendo o que ele está a passar e interessasse pelo seu futuro.

Gostei do primeiro livro, apenas não continuei a leitura da trilogia por ter interesse em ler outras coisas primeiro. Também gostei deste segundo, foi interessante ver Drizzt a fazer amizades pela primeira vez e também por ficar a conhecer mais do submundo e das suas criaturas super esquisitas.

É uma leitura muito leve com personagens cativantes que nos faz realmente torcer por elas. Já sabemos que no final Drizzt abandonará os túneis subterrâneos mas acabamos por estar sempre na ânsia de ver isso finalmente a acontecer e o porquê de acontecer.

Não há muito mais a dizer sem ser que se este livro se passa apenas a fuga constante de Drizzt do seu povo que o quer morto. Parece pouco mas a história realmente consegue cativar a nossa atenção. E ficamos com curiosidade para saber o que acontece depois a personagens que não voltam a aparecer nesta trilogia, penso que tenha ficado a história aberta e que possam um dia voltar? Não conheço os outros livros de Drizzt mas tenho imensa vontade de conhecer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário