sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Noite de Samhain em Sintra

Pois é, já passou quase uma semana desde a noite de Samhain, mais conhecido por todos por Halloween. Eu junto sempre a véspera do dia para comemorar mais o Halloween e depois, o próprio dia para fazer a celebração mais espiritual. 
Já devem ter entendido que este post vai ser sobre como passei este dia... Sim, pois vai.

O Samhain é o meu dia preferido do ano. Desde pequena que tenho uma coisa qualquer com o Halloween apesar dele não se festejar cá em Portugal. Cresci e, para mim, esse dia evoluiu. Gosto da parte de festa temática mas estou mais ligada ao lado espiritual. É o que se pode considerar o último dia do ano, tal como os celtas o faziam. É o dia em que tudo morre e que depois da morte vai começar um novo ciclo até as flores começarem a nascer... É quando a barreira entre os mundos está mais ténue e é um dia muito mágico. Estamos mais perto do outro lado. Este ano pedi para que a noite de Samhain fosse a última noite do ano desde meu capítulo de vida. Pedi um novo caminho que me abra novas portas à felicidade.



Comecei os festejos de Halloween no dia 30. Juntei-me mais o Respectivo para ver filmes temáticos e comer doces! Que originais que somos! Os filmes vistos foram o Hocus Pocus e o Beetlejuice. Hei-de fazer um post sobre eles, quiça... Foi a primeira vez que os vi (sou uma vergonha.)



No dia 31 à tarde, já com rituais e tudo o resto pronto, lá fomos nós para Sintra. Sintra é provavelmente o meu sitio preferido do mundo inteiro. É para onde gosto de ir para relaxar e onde me sinto sempre completamente feliz. Sabe bem respirar ar puro, cheirar a humidade da terra e do ar, ver natureza em todo o lado. Sinto-me completamente em paz. Já estava decidido há muitos meses que era aqui que ia passar este dia, tirei férias e tudo! 

Durante o dia tive a fazer o passeio entre árvores que sempre gosto muito, nas nossas aventuras descobrimos um sítio onde sempre quis ir mas não sabia onde era: Sintra Magic. Um espaço com uma exposição de fotografia maravilhosa da autoria de Taylor Moore. Deuses, sempre me babei a olhar para as fotografias lindas que ele tira de Sintra, são simplesmente mágicas. Foi um acaso que adorei! E tem um espaço lindo para beber um chá. Vou lá voltar de certezinha.






Acabamos por ir até à Vila de Sintra dar uma voltinha, beber àgua da serra e comer um Travesseiro de Sintra à Piriquita! Andámos à procura de um restaurante para jantar e ele acabou por ser um achado! Saí de lá redonda! Muito bom e barato e com óptimo ambiente! O que foi de estranhar tendo em conta estarmos num ponto turístico. Infelizmente esqueci-me do nome mas sempre que for comer a Sintra de certeza que vai ser lá.


Depois fizemos o resto do plano (que era o que realmente estava combinado): Fomos à festa da Casa do Fauno e assistir à banda Strella do Dia, uma banda neo-medieval super porreira e beber hidromel com especiarias.
Um espaço lindo, super agradável de ser estar e onde espero ir mais vezes.





A noite acabou e fomos para casa fazer um grande ó-ó. Foi um dia em cheio e estava realmente a precisar de um destes. Andava muito em baixo e não me apetecia estar com ninguém. Foi muito bom para me levantar o espírito e espero que o meu desejo dê frutos. No dia 31 de Outubro passou-me no caminho um gato preto que não o meu, que isso me dê mais sorte ainda!

Relativamente a compras estava (e estou?) numa má altura, por isso não queria arriscar gastar de mais. Comprei dois postais de duas fotografias lindas da Sintra Magic que pretendo colocar a enfeitar no meu quarto de qualquer maneira. Vão ficar mesmo perfeitinhas, são das mesmas cores que os cortinados e a colcha e tudo. Depois, na Ishtar - Artes Mágicas comprei um saquinho de arruda que já cá fazia falta, uma pulseira de ónix que é a pedra do meu signo e de que não tenho foto porque já não sai do meu pulso e por fim, a coisa que me fez perder a cabeça. Já disse que não queria mesmo gastar muito dinheiro mas não resisti e pensei que já que não sei o que me reserva o futuro, é melhor aproveitar o presente enquanto se pode. Comprei uma Joalharia da Cornualha! Um colar de um nó céltico entrelaçado da St. Justin que tem coisas de me fazer babar. Espero vir a ter mais, ehehe. Por fim, recebi de oferta da Isthar que também fazia 4 anos de existência um vela roxa com um cristal à escolha. :)



Depois ambos ganhamos uma grande constipação que neste momento ainda está a dar de si!

2 comentários:

  1. R: post antigo? Tu tás à vontade pra comentar... antigo é ires a 2009 buscar alguma coisa ao baú mas eras uma lenda se fizesses isso xD

    Btw adorei o teu colar, ta lindissimo!!

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro Beetlejuice! :D Já vi Hocus Pocus há muito tempo e não me lembro de nada mas nunca me parece grande coisa XD
    Adorei o post. Sintra é tão linda (apesar de não ligar aos famosos travesseiros XD)
    As melhoras.

    ResponderEliminar