sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Beware of Crimson Peak

Um momento de sorte, um acaso do destino. Acabei por ir ver o Crimson Peak no dia de estreia. 

Não era um filme que constasse na minha lista de filmes a ver este ano no cinema (sim, eu tenho uma e raramente não a respeito) mas que tinha imensa curiosidade em ver. Primeiro porque era um filme do Guillermo del Toro e eu adoro tudo que esse homem faz e, segundo, porque mal vi o trailer me apaixonei. Bónus: Tom Hiddleston.

★★★☆☆½
Titulo original: Crimson Peak
Titulo português: A Colina Vermelha
Género: Drama, Fantasia, Horror
Sinopse: Depois de uma tragédia familiar, uma aspirante a escritora apaixona-se por um misterioso homem. Para fugir dos seus fantasmas do passado acaba então  numa casa que respira, sangra e se lembra.

Inicialmente, quando o trailer saiu pensei que seria um filme de terror fantástico mas depois do del Toro dizer que afinal era um romance gótico, mudei logo a perspectiva mas não fez mal, gosto de ambos os géneros. 
No entanto, o filme seguiu uma direcção muito diferente ao que estava à espera antes de o ver. 

Todo o filme temos uma sensação de desconfiança que não gostamos de ter porque a personagem do Tom Hiddleston (Thomas Sharpe) tem uns olhinhos adoráveis, mas sabemos sempre que há ali qualquer coisa errada e que temos de desconfiar, principalmente com aquela irmã Lucille, sempre com cara de cú. Um ambiente bastante Barba-Azul do início ao fim. Acabamos por ter uma surpresa um tanto ao quanto repugnante. Prefiro ver pessoas esquartejadas. Fiquei triste. Apesar de enojada, quebrou-se-me o coração com Thomas Sharpe. :(


Opá, que coisa mais adorável, parece um cachorrinho. Quero um!
Temos também fantasmas (extremamente feios, diga-se de passagem). Devido ao trailer tinha uma sensação que seriam mais importantes na história do que realmente foram. Tive pena.

Gostei da Edith e da sua perseverança, não esperava nada melhor que aquilo. Foi uma personagem principal que deu prazer seguir. (E gosta de livros e quer ser escritora, aww, adoro-a.)


O filme é dramático e lindo, contém todos os ingredientes para um bom romance gótico. Mais uma vez, Guillhermo del Toro conseguiu uma história bastante explicita e de uma natureza brutal que não fica indiferente a ninguém.

O visual é LINDO. O guarda-roupas é igualmente LINDO. Tudo onde o del Toro mete as mãos tem sempre uma imagem maravilhosa, é das minhas coisas preferidas dos filmes dele.

Em retrospectiva sim, gostei do filme, mas tenho que admitir que houve vários discrepâncias e alguns erros que não consegui perdoar.

O




Esse foi o melhor momento do filme. Não, não me refiro ao facto de ser uma cena de sexo, isso não me interessa minimamente. Mas sim o rabo do Tom Hiddleston. Não só por ser o rabo dele, mas porque no momento dessa cena, o Respectivo vira-se para mim baixinho e diz-me ao ouvido:
"- Então, estás a gostar? É o rabo do Tom Hiddleston."
Ao que eu respondi: "- Claro."
Tão amoroso, conhece tão bem os meus gostos.

Sem comentários:

Enviar um comentário