terça-feira, 11 de agosto de 2015

[Filmes] Os últimos vistos

Para não estar a fazer um post individual para cada filme que vi, deixo aqui os quatro últimos que vi. São pouquinhos, eu sei. Ultimamente não tenho andado com muita vontade de ver filmes nem ver televisão, daí que apenas dois deles são desse meio e os outros dois são de cinema. Vamos lá.

½
Titulo original: Jurassic World
Titulo português: Mundo Jurássico 
Género: Acção, Aventura, Ficção Cientifica 

Sinopse
: Um novo parque temático é construídos no local original do Parque Jurássico. Tudo está a correr bem até o surgimento da nova grande atracção: Uma máquina de matar gigante geneticamente modificada que se solta e começa a matança.


Opinião: Fui ver este filme em IMAX. Quando faltava um mês para o filme estrear já andava em pulgas para o ver. Durante toda a minha vida, desde criancinha pequenina, que adoro os filmes do Jurassic Park - ainda hoje são dos meus preferidos -, e poder ver um novo filme deles em IMAX quase que era um sonho tornado realidade. Ver um T-Rex à minha frente, como se fosse em tamanho real e verdadeiro. Bom, eu gostei imenso do filme e pouco me importa o que possíveis haters possam dizer (que a história era parva e previsível, que aquilo está tudo cientificamente incorrecto, etc). Adorei o papel do Chris Pratt (como é possível não gostar do que quer que seja que esse homem faz?) e também da outra actriz, basicamente gostei das personagens principais. Gostei de como o parque estava a funcionar, gostei dos dinossauros (e pouco que importa que o dinossauro marinho tenha a língua de um mamífero) e fiquei super feliz por voltar a ver a Rexy e por existirem Raptors amestrados (sim, ao início, nos trailers achei super super parvo mas acabei por me converter e agora quero um para mim). O final foi bastante cheesy mas o meu Eu criança adorou! Sai bastante satisfeita do cinema e espero ansiosamente por um próximo (se bem que tenho medo onde isso vai parar... Acho que dinossauros máquinas de guerra já é abusar muito).


Titulo original
: Big Hero 6 
Género: Animação, Acção, Aventura

Sinopse: A ligação especial entre o robot insuflável Baymax e o prodígio Hiro Hamada que se juntam com um grupo de amigos para formar um grupo especial de hérois de alta-tecnologia.

Opinião: Gosto muito de ver animação mas este calhou não ver quando a grande hype se instalou. Tinha visto uns amigos do Facebook a falar muito bem dele uns dias antes e num dia em que não tinha nada para fazer, acordei e decidi ver o filme. Devia ter visto mais cedo. Foi muito giro. Normalmente não me interesso muito por desenhos animados que não sejam de fantasia porque costumam ter sempre uma história fraquinha mas a história deste é crescida. Lida com perda e com superar a dor. Bons ensinamentos para crianças. No final apareceram na minha sala ninjas a cortar cebolas mas isso é outra história. Quando sair o segundo quero ver. :)


½
Titulo original: Ant-Man
Titulo português: Homem-FormigaGénero: Acção, Aventura, Ficção Cientifica 

Sinopse
: Armado com um super fato com a fascinante habilidade de encolher em tamanho mas aumentar a força, o assaltante Scott Lang deve aceitar o seu herói interior e ajudar o seu mentor, o Dr. Hank Pym a destruir uma ameaça capaz de destruir o mundo tal como o conhecemos. 

Opinião: Este não foi o filme da Marvel que mais interesse me despertou. O herói também nunca me fascinou mas como não falho um filme desta colecção do cinema tive que o ir ver. E ainda bem que fui. Foi uma introdução a um novo super-herói bastante simples mas engraçada. É um filme leve que dá imenso prazer em ver e que não damos pelo tempo passar. Surpreendeu-me pela positiva apesar do vilão sem graça nenhuma. E fez-me doar o coração por ver uma formiga a morrer. E a cena pós-créditos voltou a acodar a fangirl em mim que estava de férias. CIVIL WAR!! BRING IT ON!!!
(Eu sempre ralhei com pessoas que pisam e matam formigas de propósito, espero que depois de verem este filme vejam que eu sempre tive razão em reclamar com eles!!)


Titulo original: Unfriended
Género: Terror, Thriller

Sinopse: Um grupo de amigos numa conversa online descobrem-se assombrados por um misteriosa força supernatural a usar uma conta de uma amiga morta.

Opinião: Melhor filme de comédia que vejo há muito, LOL. Eu ADORO filmes de terror bons mas tenho uma paixão secreta: Também adoro ver filmes de terror maus porque acabo sempre por me partir a rir. Este foi um deles. Terrível e estúpido, foi muito divertido. Não se aprende nada e nem sustos prega. A única parte interessante é que todo o filme é passado vendo o ecrã do computador de uma das personagens.
Mas graças a este filme já sei que fazer quando voltar ao mundo como fantasma: Vou possuir um computador ligado a uma impressora 3D, imprimir-me, possuir a impressão e PUFF estou viva outra vez.


E pronto, é isto. A ver se volto a ver mais filmes.

2 comentários:

  1. Só vi os 2 primeiros.
    O Jurassic World fez-me sentir uma criancinha novamente, estava tão feliz no cinema xD já há muito tempo que um filme não me causava essa sensação. Sim, tem defeitos mas diverti-me bastante a ver o filme e isso é o mais importante.
    Concordo com o que disseste sobre "Big Hero 6". Gostei do filme e nem sou grande fã de super-heróis. Também planeio ver o segundo se bem que já ouvi rumores sobre ele que não me agradam <-<
    Por acaso, evito pisar formigas quando as vejo XD
    A descrição do Unfriended é linda, acho que vou meter esse filme na minha lista XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, no Jurassic World senti-me uma criancinha completamente, ainda por cima levei o meu pai comigo XD

      Também já ouvi os rumores sobre o segunda Big Hero e não gostei nada >_> Super estúpido.

      Vê o Unfriended quando estiveres no mood de perder tempo a ver coisas estúpidas, se não nem vale a pena :v

      Eliminar