quinta-feira, 30 de julho de 2015

[Séries] Outlander

Comecei a vê-la mais para me fazer barulho de fundo enquanto pintava umas telas. Ouvia e de vez em quanto lá ia olhando para o ecrã. Antes do hiatus super prolongado apenas vi com atenção dois episódios e não achei nada de por aí além. Quando a série voltou lá decidi vê-la como deve de ser e comecei a aprecia-la.

★★★½


Como já disse, a primeira parte não achei nada de impressionante. É gira, gosto da música e amo as paisagens e cenários. As personagens são minimamente interessantes. Ao início não vou muito com a cara da Claire e acho o Jaime um cachorrinho machão. O único que realmente gostei foi o Dougal.
Quando chegou a segunda parte é que a história começou a ficar interessante. Comecei a gostar as outras personagens e a Claire parou de ser tão irritante. O Jaime continuou a ser um cachorrinho...
Mas a história... Parece que finalmente mexeu fora do já esperado. Finalmente acusaram alguém de bruxaria, finalmente vemos coisas a serem resolvidas e personagens a realmente terem desenvolvimento. Finalmente deixamos o "futuro" para trás! (Lamento, eu gosto mesmo é de coisas nas idades antigas.) 

O momento em que comecei a ficar WOW foi quando vemos a marca da vacina da varíola da Geillis. A partir daí tornei-me fã da série. 
Teve um início chatinho mas tornou-se bastante interessante. Lá quase no fim ficou chato novamente. E perturbador também. Um episódio inteiro dedicado a uma violação foi horrível de se ver.

Apesar de ter achado vários episódios chatos, não deixavam de ter o seu interesse. Não era não gostar, era não me prenderem tanto. A minha única critica negativa é para as cenas de sexo. Ugh. Não tenho problema com cenas de sexo, escusam é de ser um foco demasiado prolongado. No que é que isso contribui? Estão sempre a pinar por isso são muito chegados? Não compreendo. Façam sexo à vontade, não me façam é perder tantos minutos de vida a ver-los ali aos pinotes, podem simplesmente dar a entender e pronto. Mas enfim, sexo está na moda. A única coisa que me vem à cabeça sempre que essas cenas demasiado prolongadas aparecem é que aquilo é para as mãe quarentonas fantasiarem. Desnecessário.

Tive-me a spoiler um bocadinho dos livros e não sei se vou gostar do resto, uma vez que começa a ficar demasiado no "futuro" e noutros locais que não a linda Escócia... De qualquer forma acho que vou continuar a ver a série e deixar os livros de lado. São demasiados e demasiado grandes para navegarem entre o bom e o chato.

Sem comentários:

Enviar um comentário