sexta-feira, 26 de junho de 2015

[Séries] Bates Motel - Temporada 3

Uma série que tenho que estar com determinada disposição para ver mas que adoro cada episódio. 
É impossível ficar indiferente, até mesmo pessoas que sei que não conhecem o filme Psycho (para o qual esta série funciona como prequela) e nem apreciam o género thriller e terror.


★★


O facto de ser uma prequela mais moderna que o filme não me incomoda. E esta é para aí a única vez que isso me acontece. Faço questão de dizer isso porque eu detesto imenso erros temporais em prequelas (Hannibal, cof, cof). Detesto tanto que não consigo ver nada quando isso acontece. Dou demasiada atenção aos pormenores. Bates Motel salvou-se porque o apanhei a dar TV e como estava a fazer companhia ao meu pai fui vendo até me ter prendido o interesse. Vimos uns quatro episódios de seguida e depois é que se fez luz. "Norman Bates. Ai que burra, isto está ligado ao Psycho!!" Quando vim pesquisar à internet é que realmente vi que a série funcionava como uma prequela.

Gosto imenso da história. De terror não tem nada. Temos droga, problemas familiares, corrupção e só nesta terceira temporada é que o problema psicológico do Norman se agrava ao ponto de se começar a tornar destaque. A última cena do último episódio, goddamnit!




As personagens são boas. Gosto de todas. Adoro a Norma Bates (e é linda). Ela é uma mãe tão incansável e protectora que é impossível não gostar dela, mas depois tem os seus ataques de maluqueira que fogem ao normal e mesmo assim conseguimos perdoa-los, mesmo sabendo que não são normais. Ela é tão complexa. Ama o filho, protege-o de mais mas tem medo dele. Não admira que uma pessoa fique maluca. Só mesmo vendo.
E o Norman? Ai. Quero tanto saber o que se passa naquela cabeça. De coninhas está a tornar-se cada vez mais bizarro e, para dizer a verdade, assustador. Não o queria conhecer.
Estou a gostar imenso do desenvolvimento das personagens entre si. Fiquei muito feliz com a Emma e o Dylan. E surpreendentemente a Norma e o Romero. Na primeira temporada não esperava nada por isto. Desenvolveu-se de uma maneira tão boa que gosh, adorei. Ainda não aconteceu nada, mas sabemos que daí vai sair alguma coisa grande.

A dinâmica de personagens e mesmo tão boa e já estou em pulgas para saber o que lhes vai acontecer a todos.


Infelizmente (ou felizmente) terei que esperar pelo menos mais duas temporadas, pois Bates Motel foi renovado para a quarta e quinta temporada. Mal posso esperar. De verdade. Quando isto acabar vou tãããão voltar a ver o Psycho que já não me lembro de quase nada.

Uma coisa que tenho que dizer: Freud ia ficar feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário