quarta-feira, 6 de maio de 2015

[Filme] Avengers: Age of Ultron

 

Avengers: Age of Ultron
★★★★☆ 

De todos os filmes da Marvel até agora, este foi o que menos gostei.
Não me interpretem mal, gostei do filme e acho-o bom, apenas o achei inferior em termos de plot comparado com os outros.


Para começar, não estava com uma grande hype para este filme, da Marvel agora só consigo pensar na Civil War, no Doctor Strange e nos Avengers 3... A única coisa com que estava entusiasmada era a Scarlet Witch, que é das minhas personagens preferidas da editora. Estava tão curiosa para ver como a tinham criado e com medo que a tivessem mudado demasiado... Enfim, pronto, a curiosidade para este filme não era muita e excepto as novas adições à equipa, passava muito bem sem ele. Tenho andado a dizer que o Age of Ultron é um fillerzinho até chegarmos ao que interessa. Que finalmente nos foi mostrado depois dos créditos principais deste filme!!!


As cenas de acção foram um máximo. Perdoem-me, mas adoro ver porcarias a explodir e porrada indiscriminada. E felizmente que houve disso para dar e vender, porque em termos de história, achei este filme muito fraco: "Vamos lutar contra o robot mau que quer destruir o mundo." Havia demasiadas coisas a acontecer e nunca nada era focado demasiado em nenhuma delas, nem no plot principal. O filme baseou-se em cameos, easter eggs e hints para próximas personagens e acontecimentos e algumas curiosidades sobre as personagens principais. Ok, são muitas, por isso é complicado fazer algo bem explicadinho, compreendo perfeitamente mas meh. Enfiam para lá pessoas e situações para argumentarem que as personagens tem desenvolvimento. Não, não têm. Tem coisas e pessoas que se ligam a elas e nós é que temos que imaginar esse desenvolvimento porque nunca o vimos. "Tomem lá pessoal, afinal sou casado e pai de filhos." "A Jane está a fazer isto e asado, continuamos juntos!!!" "A Pepper está a tratar da minha empresa. Yap, continuamos juntos." Para isso, sinceramente, preferia que deixassem quietas as coisas e mostrassem só o que interessa para a história.
E a Black Widow está apaixonada pelo Hulk. Srsly? Gosto muito da Natasha e deste Hulk mas porquê a necessidade de tentarem fazer um casalinho? Eu não quero saber da vida amorosa de nenhum, quero vê-los a serem heróis. Uuuh, desenvolvimento!! O Hulk recusa-se a estar com alguém porque o mundo tem medo dele e ele é perigoso e a assassina badass tenta sair da sua área de conforto e apaixonar-se. Meh. Qual a necessidade do romance ser entre os dois? Alias, qual a necessidade de romance neste filme!? Querem desenvolver a Black Widow façam é depressa o filme dela!


Agora o Ultron. A opinião geral é que ele foi um bom vilão. Bom vilão? Sim, concordo, foi sim senhora. Boa personagem? Nem por isso, não gostei dele. Mas eu nunca gosto de robots, por isso deve de estar aí a minha resposta do porque não o ter achado nada de especial.

Adorei todas as personagens novas. Gostei muito do Quicksilver e queria mais dele, a Wanda está aqui no coração. <3 Mal posso esperar por um casamento com o Vision, I don't care, make my comics come true.

Realmente este filme serviu apenas para amparar terreno para os próximos. E eles que venham!!! Infinity Gauntlet FUCKING FINALLY!!!

1 comentário:

  1. Nunca pensei na Black Widow com o Hulk ahahah
    Porque é que sempre que há uma mulher num grupo de homens têm a necessidade de criar um romance?
    Eu não sou muito fã de super heróis portanto este filme escapou-me. Só me interesso maioritariamente pelo Batman e Spider-Man.

    ResponderEliminar