quinta-feira, 9 de abril de 2015

[Séries] Black Sails Season 2

Bom, para quem não sabe: I FUCKING LOVE PIRATES.

Desde que, sei lá, me lembro de ser pessoa. Quando esta série estreou a hype foi imensa e, felizmente, nunca me desiludiu em nada. Goddess, I love this show. 

Para quem não sabe, Black Sails é uma espécie de prologo do famoso livro "A Ilha do Tesouro" de Robert Lewis Stevenson pois passa-se duas décadas antes dos eventos descritos no livro. À caça do tesouro do Capitão Flint e do mais que conhecido, Long John Silver, juntam-se piratas que existiram na realidade: Charles Vane, Jack Rackham - mais conhecido por Calico Jack, Anne Bonny - uma das mais famosas piratas da história, Benjamin Hornigold, entre outros. 
Bom, o foco da história é o Flint querer roubar a quantia gigantesca de ouro do navio espanhol Urca de Lima que é o que todos nós que assistimos a série quase que temos a certeza ser o tesouro da "Ilha do Tesouro". Na segunda season, que é a que vou falar hoje porque a acabei a semana passada, divide-se entre isso e um plano muito antigo do Flint de fazer com que os piratas de Nassau fossem perdoados para que aquilo virasse uma terra civilizada. 

Daqui para baixo o post vai conter spoilers. E palavrões. 

Black Sails Season 2
★★★★☆ 


 Se gostei desta season? Gostei, mas gostei mais da primeira. Gostava mais quando era tudo focado no tesouro e em piratas a serem piratas. Achei interessante parte do passado do Flint e dele lutar para que Nassau fosse considerada civilizada novamente, perdoando os piratas. Temos que admitir, ele sempre foi refinado de mais, nunca foi um pirata badalhoco mas sim um gentleman. Não foi surpresa para mim que ele tivesse um plano de vida que incluísse deixar a pirataria.

O que foi surpresa para mim porque não estava nada à espera e foi totalmente out of character foi a revelação sobre a sua orientação sexual. Não me interpretem mal, não me importo minimamente que ele tenha sido revelado como gay, alias, bisexual, mas irritou-me mais do que pensei ser possível irritar-me com uma série, a maneira como nos foi mostrado que ele o era. Foi completamente do nada, não passou tudo de um golpe de markting para que a série tivesse ainda mais espectadores porque está na moda haver personagens principais gays. Que choque, um homem que esteve apaixonado por outro homem!! Isso vai ser tão chocante que vai aumentar as audiências!! Sinceramente. Pouco me interessa se ele é hetero, gay ou bi, continuo a adorar a personagem no fundo do meu coração, o que me irritou é pegarem na homossexualidade descaradamente como algo para que dar que falar, como um homem gostar de outro homem fosse algo de anormal. Tudo bem que naquela época era considerado anormal, sim, mas a ver a série depois daquela cena fiquei a sentir-me que só o fizeram um pirata sanguinário porque não podia sair do armário. Really? Uma personagem para mim tão complexa e interessante do nada ser apenas um dude que ficou sem namorado e se quis vingar. Porque é a isso que o Flint agora ficou vinculado. Um pirata gay. Tudo isso porque quem está por detrás da série decidiu sacar isso do cu. O Flint é mais que isso, não é ser bissexual que o define. Ele é inteligente, ambicioso, o ginger mais sexy do mundo e muito mais! Quem me dera a mim ter um daqueles para mim. Não creio que a revelação da sua orientação sexual com tanto foco lhe tenha feito respeito. Não penso que ele gostar ou deixar de gostar de homens merecesse algum destaque na história, isso não muda a maneira como o vejo nem muda nada na história. Ele é o que é, as suas escolhas sexuais não influenciam nada. Estou farta de ver a homossexualidade a ser usada como um método de aumentar a audiência. Fartissíma. Não me venham com a conversa que o fizeram bissexual só para provar que eles podem ser tal como os heteros que não se nota diferença (Como se fosse preciso provar. Como se os bis e gays fossem diferente dos heteros.) Foi para aumentar as audiências. Ponto final. Sempre o quiseram como bissexual? Que o tivessem feito bem. Que o mostrassem desde o início ou o raio sem influenciar a história, como se não fosse nada de interessante. PORQUE NÃO É. É completamente normal e não ia mudar a personagem em nada. Com quem dormirmos não muda a nossa maneira de ser. Se ele curtisse com ovelhas, isso sim, era esquisito e nojento, eww. O Flint é a minha personagem preferida da série e estou-me pouco cagando se ele gosta de meninos e meninas. Mas pronto, adiante, que este rant já vai grande de mais...


 

Adorei, ADOREI o Vane nesta season! Tudo que ele faz por amor, fogo, quase que me deixa uma lágrima no canto do olho. E como lhe pagam. E como apesar de ter sido usado volta de cabeça erguida e mais épico que sempre. No final da season, é ele o pirata mais Pirata que temos. Senti orgulho por uma personagem, isso é normal? 

E finalmente as minhas preces foram ouvidas! Neste momento o Flint e o Vane são amigos!! OMG!!! Sim, a minha prece em todos os episódios era: Flint, Vane, sejam lá amigos? Parem lá de se quererem matar um ao outro que me magoam o coração :( Aiii!! A terceira season vai ser tão espetacular! Vou ter as minhas personagens preferidas finalmente a trabalhar juntas!! #fangirl

  

Basicamente as personagens que já gostava da season anterior, fiquei a gostar ainda mais delas. Enquanto que as que já não gostava, ainda gosto menos. Fodam-se Eleanor e Max. 

O Jack e a Anne são uma coisa tão adorável que me apetece apertar-lhes as bochechas. Uma das coisas para a qual estou mais ansiosa para a terceira season é ver como esses dois vão continuar a sua vida. E continuo a sonhar com o surgimento da Mary Reed. 


 

Gostei de terem usado o Ned Low como um sanguinário doido. Ele foi tão bom que o odiava de verdade e estava ansiosa para que o Vane o matasse. Quando essa cena realmente aconteceu foi tão, tão boa que a vi com um sorriso no rosto. 

Ainda não mataram foi o estúpido do Caixa de Óculos e isso é a única coisa que queria que acontecesse que não aconteceu. :( Estúpido. E o Hornigold continua um pussy. 

Nesta season adorei foi as intrigas. Houveram mais e gosto tanto delas. São mais realistas, mostram um mundo mais real. Não há bem nem mal, há interesses próprios. 



 

E HOLY FUCK!!! O SILVER JÁ PERDEU A PERNA. VIMOS O SILVER A PERDER A PERNA!!! ELE VAI FINALMENTE TER UMA PERNA DE PAU COMO NO LIVRO!! IFSJDFOIAUHDUOA. Essa coisa cena mais interessante e marcante do personagem esta season, para mim ele continua meh, o mesmo sacaninha com lábia de sempre.

E tive direito a destruição pirata em terra. Porra, não tinha nada tão lindo desse género desde o primeiro Piratas das Caraíbas.

Isto nem foi bem uma review, foi mais um desabafo de fangirl. I regret nothing.

Para o ano há mais!!!

1 comentário: