quinta-feira, 9 de abril de 2015

Feira Medieval de Corroios

 

http://oi57.tinypic.com/33arzx4.jpg






Eu adoro a época medieval e como não podia deixar de ser, adoro também Feiras Medievais. Esta passou-se no mês passado na zona onde moro e não pude deixar de não ir. Durou de quinta a domingo e, infelizmente, só pude ir quinta e sexta que sexta à noite, sábado e domingo era dia de trabalho... Era um espaço muito pequenino mas gostei muito de lá estar. Feiras Medievais têm sempre uma aura mágica à volta delas. Esta foi mesmo mais um mercado, havia imensas bancas de esoterismo, charcutaria e bijuteria, mas também havia umas mais engraçadas e mais medievais de artigos feitos em pele, couro, sandália, coroas de flores... De comida medieval também não havia muito, mas encontrei lá hidromel que sempre quis experimentar! Era bem mais alcoolizado do que estava à espera mas muito docinho! E havia também vinho quente para se beber no corno! Mas tive que passar a oportunidade porque ia trabalhar e não convinha beber muito álcool. :( Só lá encontrei um figurante que era um monge bem gordo bebedolas que foi um simpático e me fez rir, disse que me devia ir confessar porque era uma pecadora, o atrevido! Também lá haviam várias aves, corujas, àguia e penso que um falcão. Não tirei fotografia com eles porque tinha que ser paga, pft. Mas eram animais lindos. Actividades medievais não presenciei nenhuma e fiquei a saber, com muita pena minha, que só se realizaram sábado e domingo... E eu ali a trabalhar. :( Esta pequena Feira Medieval deixou-me foi a querer mais! Que venha a de Sintra!

1 comentário:

  1. Parece a que houve no Montijo mas não tivemos direito a monge XD
    Gostava que houvessem mais vezes essas feiras e mais perto.

    ResponderEliminar