sábado, 4 de abril de 2015

[Anime] Junketsu no Maria

Lá se foram os tempos em que perdia tempo a ver carradas de anime. Não me lembro em que ano vi o meu último anime completo antes de ter decidido ver este (episódios soltos de InuYasha não contam), por isso sim, há muito tempo que andava fora da onda do anime. Mas assim que Sailor Moon Crystal estreou e eu decidi seguir, o bichinho do anime mordeu-me um bocadinho e decidi ver um anime pequeno. O meu problema é que sou MUITO esquisita com animes, é raro encontrar algum que goste, tenho muitos requisitos: Tem que se de fantasia, de preferência sem magical girls (MUITO COMPLICADO) e medieval. Já estou farta de vampiros (existem demasiados com vampiros). Tem que ser pequenos. Não gosto da grande maioria dos designs de anime recentes, sou old school, gosto mais dos traços dos bonecos com que cresci.
Mas pronto, lá me falaram de Junketsu no Maria e achei piada ao que me contaram e decidi experimentar. Ontem acabei o último episódio. É uma mixórdia de coisas, mas uma mixórdia de coisas que gosto. A personagem principal é uma bruxa, passa-se em tempos medievais e o plano de fundo são guerras entre França e Inglaterra.

 

Junketsu no Maria
★★
☆☆

 

Durante a Guerra dos Cem anos, em França, vive a bruxa Maria que é uma das mais poderosas bruxas da sua época e que odeia guerras. Está sempre a intervir nas batalhas com a ajuda da sua succubus e incubus de maneira a realizar o seu sonho de paz. Como resultado, ela tem bastantes pessoas do povo que gostam dela e também a hostilidade da Igreja.
A parte importante da história é que ela é virgem.
Conforme se espalham as notícias dos seus feitos, o Arcanjo Michael surge-lhe e proibia de meter em assuntos de humanos. Depois de um confronto ente ambos, Michael decide que se Maria perder a virgindade, vai também perder os seus poderes mágicos, para além de ficar proibida de usar magia em público. Assim sendo, envia o anjo Ezekiel para a sub visionar.
Mas a Maria odeia mesmo guerras.

É um anime pequenino (12 episódios) e rápido de se ver, tal como eu gosto. Também adorei o design, lembra-me os antigos mas com uma actualização. Não sei explicar, mas gosto bastante e esse foi um dos motivos porque ponderei ver o anime.
Quanto à história não esperava nada por aí além, é uma mistura um tanto estranha: Temos guerras históricas, bruxas com roupas modernas e muito reveladoras ao pé de pessoas com roupas de época, trolls, espíritos celtas, valkirias e anjos. Que raio, não é? Eu sei. Sempre achei a mistura estranha do início ao fim, mas a história é engraçada e estava curiosa para saber como acabava. O plot é bastante simples, a Maria não gosta de guerras, não quer deixar de ser bruxa mas gosta do mocito Joseph que também gosta dela. Claro que é focado nela perder a virgindade, um tema um bocado... Parvo. Mas isto é anime e os japoneses tem um fascínio qualquer com coisas estranhas que envolvam meninas virgens, já nem ligo. Também tem muitos innuendos e piadas sexuais que me fizeram rir um bocado. E roupas que mostram muito e tapam pouco. 
O final, apesar de ter gostado, deixou um bocado a desejar por não ter explorado algumas questões e ter sido demasiado rápido a despachar outras. Mas de qualquer forma foi um anime que gostei de ter perdido tempo a ver.

Decididamente gosto é de animes com misturas estranhas. Já o meu anime/manga preferido - Hellsing - é uma mistura vampiros, nazis, igreja e zombies. Que posso eu fazer, os japoneses fazem umas mixórdias que acabam por resultar.

Acho que vou ler o manga.

3 comentários:

  1. Nunca ouvi falar deste anime antes mas como é pequeno talvez veja. Eu também já não consigo ver nada com mais de 25 episódios XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que pode ser que gostes! E aproveita porque tanto quanto ando a par do mundo uiabu agora é quase tudo com mais de 20 epis >:

      E não sabia que tinhas blog, já lhe vou dar uma vista de olhos :P

      Eliminar
    2. Não tenho publicado muito e quero mudar umas coisas mas tenho sim XD
      Eu tenho achado uns com menos de 20 mas são slice-of-life e comédia.

      Eliminar