quinta-feira, 5 de março de 2015

[Séries] Agent Carter

Depois do sucesso que Agents of S.H.I.E.L.D. tem tido, está é a última série até ao momento a ser lançada pela Marvel. 

 Agent Carter 

★★ 

 

Esta pequena série de 8 episódios focada no interesse amoroso do Capitão América - Peggy Carter - deu uma nova luz a uma personagem feminina excelente. Sempre soubemos que ela era uma badass, principalmente após aquele One-Shot que ela arrasa completamente. Ela é uma mulher forte, que se sabe adaptar e usar as suas fraquezas a seu favor. É também um desafio à sociedade machista da época.
Voltar a ver o Howard Stark também é sempre engraçado. Típica personagem playboy que afinal, no fundo até é boa pessoa e se preocupa. Mas o que gostei mais foi de ficar a conhecer o Jarvis. Vozinha do servo eletrónico do Tony Stark, anyone?
Ele é adorável. Adorável é o adjetivo certo, sim.

Eu adoro Agents of S.H.I.E.L.D. desde o primeiro episódio, não pertenci ao grupo de pessoas que desistiu e só voltou a pegar porque se começou a falar muito bem. Confio imenso na direção que a Marvel leva as coisas. Fiquei bastante feliz quando Agent Carter foi anunciado, porque I mean, existe alguém capaz de não gostar da Peggy? A verdade é que depois de ter visto dois episódios consegui logo dizer que esta série, para mim, era melhor que S.H.I.E.L.D., estava capaz de a ver toda de uma assentada caso já tivessem estreados todos os episódios. Tem um plot bastante simples mas não é por isso que se deixa de achar interessante.



A única critica que tenho a apontar foi o último episódio: Tudo se desenrolou demasiado depressa e ficaram questões com alguma importância por responder. A parte boa disso é que pode ser que tenhamos direito a uma temporada 2... :D

Adorei completamente a série e a Peggy tornou-se uma das minhas personagens femininas de TV preferidas. O que me faz mais adora-la é o facto de apesar de fazer "trabalho de homem", não a torna mais masculina, ela é uma mulher bastante feminina. Aprendam ai òh tipos idiotas que fazem personagens femininas irrealistas: uma mulher para ser forte não precisa de deixar de lado o seu lado menina, pode continuar a usar batons, saltos e arranjar o cabelo e dar-vos um excerto de porrada. ... Quanto mais escrevo sobre ela mais me apercebo que ela é espetacular.

Gostam dos filmes da Marvel? Vejam isto, a sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário