sexta-feira, 27 de março de 2015

Cuidados diários do rosto com a linha Rituals Hydrating Skin Care

De há uns tempos para cá larguei todos os cremes de rosto que estava a usar para experimentar a linha de hidratação da Rituals.

Notei diferença quase da noite para o dia! E por enquanto estou mais que satisfeita! :D

Eu tenho pele mista e por mais produtos que fosse experimentando nunca a conseguia com um aspecto saudável - ou estava sempre oleosa ou muito seca. Experimentei ir usando produtos para pele seca quando ela estava seca e produtos para pele oleosa quando ela andava mais oleosa. Nunca resultou a longo prazo, como era de se prever.

 Experimentei um creme em gel da Oriflame especifico para peles mistas que ainda gosto imenso e foi com ele que entendi que a minha pele gosta é de gel! Teria continuado a usar todos os produtos dessa gama toda não fosse eu ter experimentado umas amostras da Rituals para hidratação de pele, indicada para peles de normais a mistas.
Realmente achei que a minha pele parecia ter um aspecto desidratado, mas estive sempre mais preocupada em arranjar uma solução para não escamar do rosto ou para não andar com a pele super brilhante, esqueci-me por completo que a minha pele merece ser hidratada... Adiante. Apeteceu-me e experimentei a Rituals e realmente gostei imenso, notei logo resultados!
Por isso, actualmente, estou a usar o Creme em Gel 24 Horas como creme de dia, o Creme de Noite, o Sérum, a Loção de Olhos e a Máscara.
Agora a minha pele no rosto está suave ao toque, coisa que desde que me lembro NUNCA aconteceu. Até gosto de passar a mão na cara para a sentir. :D Está finalmente com um aspecto saudável e estou muito feliz com ela!




O 24H Hydrating Gel Cream foi o primeiro produto de rosto desta marca que experimentei e mal o meti gostei. A textura é óptima para a minha pele, ela é absorvida muito depressa e não deixa aquela viscosidade de creme, coisa que detesto sentir, fico sempre com a sensação de pele suja. Fico a sentir a pele fresca durante imenso tempo e não sinto nem a pele repuxada nem a necessidade de passar um lencinho de papel no nariz para limpar a oleosidade que fica por baixo dos óculos - o que para mim é um must. Sou muito comichosa com a sensação de pele suja. Agora tenho sempre a pele seca (no sentido de não sentir transpiração nem oleosidade), aconchegada e sem brilho. Este é sem sombra de dúvida o meu produto preferido da gama. Posso não usar os outros, mas deste já começo a sentir sempre falta.

Já o Moisture Recovery Night Cream só uso mesmo quando estou prestes a ir para a cama. Este já não é em gel, por isso e por ser um de noite que são sempre mais intensivos, deixa-me já alguma viscosidade depois de o usar. Não gosto mesmo nada dessa sensação, daí o meter e ir dormir, para ficar a trabalhar durante a noite. A pele vê-se que fica gordurosa e, quando acordo no dia seguinte, continua assim. Não fosse o resultado final tão bom, tinha evitado voltar a usar este. Mas, depois de lavar a cara ao acordar, a pele está perfeita. Não fica oleosa nem repuxa, fica fresquinha e suave. Não sinto a pele confortável com a sua textura mas o resultado é bom e isso é que interessa. A dormir não me incomoda! E isso deve-se ao facto de ser o único produto desta gama que contém como extratos botânicos o óleo de noz de Macadamia para cuidar da pele intensamente.


Agora vou da esquerda para a direita.

O produto que menos usei até agora e que, sinceramente, não sinto muita falta mas uso na mesma, é a Intensive Moisturising Mask. A função da máscara é, claro está, dar um cuidado extra à pele, mas é também de dar resultados mais imediatos. Como neste momento tenho a pele em bastante bom estado, não sinto necessidade de usar esta máscara. Vou continuar uns tempos sem a usar para ver se noto diferença ou não. Mas se estiver com a pele menos boa e tiver uma saída importante daqui a dois dias vou usa-la com toda a certeza. Depois de a usar sinto sempre a pele boa. A minha única "critica" é a textura. Tem textura muito de creme meio "aloçanado", é estranha ao secar.

Como andava mesmo preocupada com o estado da minha pele, comecei a usar também o Intense Moisture Serum para fazer um tratamento mais profundo à pele. Uso-o todos os dias antes de aplicar o creme de dia. Desde que o comecei a usar que vejo que é o produto chave. Comecei só por usar o creme de dia e via a pele melhor, mas foi depois de começar a usar o sérum que a pele começou a ficar imediatamente suave e saudável. Ele foi logo resolver o problema à raiz e foi muito rápido a actuar. Não pretendo abdicar deste produto de modo algum. Ele e o creme de dia são os meus preferidos da gama.

Por fim, como tenho umas olheiras bastante definidas e tenho andado cansada, a minha cara tem andado... Bem, nota-se que ando cansada. Resolvi experimentar também o Refreshing Eye Lotion que contém um complexo activo de de péptideos que estimula o nosso colagénio e o ácido hialurómico, bom para ajudar a reduzir as olheiras e os papos. E, na verdade, noto mesmo uma diferença algum tempo depois de aplicar. A parte escura das olheiras não desaparece mas fico com um aspecto mais saudável. O inchaço do papo ao acordar desaparece e também noto que tenho menos linhas abaixo dos olhos. Obrigado por me empurrares o colagénio e me deixares fresca. :'D

Para além disto tudo, como complexo activo hidratante, esta gama utiliza gengibre azul para restaurar o equilíbrio da pele e o chá branco como antioxidante que protege do envelhecimento prematuro da pele e fornece uma boa protecção celular activa.
 Mas a minha parte preferida disto tudo é o facto da marca utilizar o máximo possível de produtos naturais e não testar em animais. :)

Como já deu para reparar pelo início do post, estou bastante satisfeita com os resultados até à data. Vamos lá a ver se é a estes produtos que realmente me vou manter fiel. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário